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Estudos de casos da Sephora e Lenovo com digital Signage

Sephora e Lenovo Digital Signage

Certamente em algum momento já ouviu falar da Sephora ou da Lenovo, mas você sabe o que estas empresas tem em comum? Ambas utilizam a tecnologia de digital signage como uma de suas estratégias para resolver problemas internos e maximizar seus crescimentos. Cada uma em um modelo e cenário diferente, mas ambos altamente rentáveis e que os ajudam a ganhar cada vez mais espaço no mercado.


Mas antes de falar apresentar estes cases de sucesso é importante entender o que é digital signage? Este termo está relacionado a sistemas de sinalização digital por meio de equipamentos profissionais nos pontos de venda ou espaços públicos, seu objetivo normalmente é trazer conteúdos relativos, como novidades, campanhas e promoções, através de animações e vídeos dinâmicos que são facilmente percebidos e assimilados pelas pessoas ao redor, o que aumenta sua fixação e conhecimento de marca.


sephora no mundo digital signage

Loja da Sephora com Digital Signage

O segmento de beleza e estética é um ramo com grandes nomes referências no mercado, sendo assim, para uma empresa que quer se destacar e se tornar líder neste meio, além de oferecer uma grande variedade de produtos de alta qualidade, é importante que ela busque trazer maneiras de se diferenciar das demais através de inovações e fortalecimento da conexão entre a marca e o consumidor.


A Sephora é uma multinacional francesa que atua neste setor, ela iniciou suas atividades no Brasil em 2010 e desde lá está mantém diversos pontos de venda espalhados por todo território nacional. Ao longo do tempo, uma dor que observaram era a dificuldade de os consumidores encontrarem o produto ideal para suas características físicas, já que para cada tonalidade de pele é recomendado um com diferentes variações, além disso pela sua vasta gama de diferentes produtos disponíveis, era muito complicado para os clientes conhecerem todas as suas diferentes linhas e fazer a escolha de quais estavam mais interessados, essa grande quantidade de informações mal distribuídas atrapalhava na experiência dos usuários dentro de seus estabelecimentos e consequentemente na efetivação da compra das mercadorias..


Touch Screen Sephora
Touch Screen Sephora

Assim, para resolver estes problemas em suas lojas a Sephora trouxe para seus pontos de venda a tecnologia do digital signage Através dela, foi disponibilizado telas interativas nas quais é possível verificar os efeitos de cada um dos produtos na pelo do usuário. Dessa forma, os consumidores conseguem verificar quais são os mais recomendados para as suas necessidades, além de ser possível também navegar pelas telas para conhecer quais os produtos oferecidos nas mais diferentes categorias de maneira dinâmica e organizada.


Juntamente com as telas profissionais, a marca buscou fortalecer a conexão de suas lojas físicas com as virtuais. Os consumidores, através de um aplicativo exclusivo, podem apontar a câmera e escanear determinados pontos da loja para obter informações no seu celular sobre os produtos que se encontram ali, além de poder também efetuar a compra pelo próprio aplicativo. Está interação gera pontos no seu sistema de fidelidade no qual o usuário pode trocar por prémios.


Portanto, a através da modernização dos seus pontos de venda, a marca conseguiu melhorar a experiência de seus clientes, fortalecer o processo de fidelização e aumentar suas vendas.


Lenovo e a interatividade no pdv


A Lenovo é uma empresa de tecnologia com foco no desenvolvimento de notebooks e tabletes. Um dos seus maiores desafios é que eles não possuem lojas físicas próprias, logo não consegue ser tão marcante nos pontos físicos na hora de divulgar os seus produtos mais modernos e demonstrar as vantagens competitivas que seus aparelhos tem frente ao mercado.


Uma das maneiras que eles encontraram para combater esses quesitos é através de pequenas lojas “pop up” dentro de outras lojas, basicamente são estandes ou ilhas exclusivas para produtos Lenovo dentro de grandes varejos de tecnologia.


Assim, para atrair a atenção dos consumidores pare conhecerem os estandes temáticos da Lenovo, eles adotaram a estratégia de painéis digitais que exibem os seus produtos e além de ser algo visual, eles desenvolveram um sistema interativo no qual é possível tirar selfies com os aparelhos disponíveis, enviar para o twitter ou Instagram e em seguida a foto é reproduzida na Video Wall do ambiente, o que cria uma conexão e interatividade mais forte com os seus usuários, além da divulgação nas redes sociais.


Dessa forma, a Lenovo conseguiu por meio destes espaços divulgar os seus produtos de maneira dinâmica e leve, aumentando a força da marca para seus consumidores e incentivando o publico a permanecer um tempo considerável em contato com seu espaço dentro de outras grandes lojas.


O que podemos tirar de inspiração dessas histórias?


Estes cases apresentados são ótimos exemplos como a inovação e a utilização da digital signage pode transformar um empreendimento independente do seu tamanho e localização. A tecnologia da eLoopz com os painéis profissionais vai de encontro com essas soluções para revolucionar o ponto de vendas e garantir o desenvolvimento do comércio.


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