top of page
Search

Vantagens do monitor profissional no pdv


Um tempo atrás publicamos um artigo sobre as vantagens de ter um painel de LED no ponto de venda e como ele pode ser benéfico para aumentar as vendas de um empreendimento, assim, em complemento, é preciso entender também quais as diferenças de uma tela profissional de uma TV normal e como isso pode impactar diretamente no resultado esperado.


Inicialmente, é importante analisar quais são as diferenças nas características de uma televisão e da tela profissional, cada uma foi feita para um cenário e rendimentos totalmente diferentes, por isso, colocar uma no lugar da outra pode trazer grandes prejuízos para a loja, tanto no âmbito financeiro como no de resultados. Se optar por colocar uma televisão no ponto de venda, inicialmente transparecerá que foi realizado uma economia, já que estes aparelhos são mais baratos, entretanto o desempenho não será nada agradável e em pouco tempo terá prejuízos com a tela, pois o brilho dela, que já é baixo, irá diminuir e pode ocorrer uma sobrecarga de aquecimento, o que acarretará a necessidade de substituições ou manutenções constantes que não valerão a pena, pois tornarão o investimento mais caro do que se fosse feito com o equipamento correto ao longo do tempo.



Luminosidade = ATRATIVIDADE

Os equipamentos domésticos foram projetados para ter um bom desempenho dentro de uma casa, a quantidade de luz que o mesmo transmite é proporcional a média de incidência de raios solares que uma casa recebe, por isso, quando eles são colocados em locais com alta incidência de luz solar a luminosidade da TV fica muito baixa e quase não é possível ver o que está sendo reproduzido na tela. Diferentemente do que acontece com os monitores profissionais, o brilho é cerca de 3x mais potente que uma TV padrão, por ser projetada para poder ter um bom rendimento até mesmo na parte externa do ponto de visibilidade, onde está propicia a receber altas taxas de luminosidade do sol.


Ainda na linha da luminosidade, as televisões convencionais quando expostas a uma taxa de luz um pouco maior, começam a apresentar sinais de reflexo que comprometem a visualização do seu conteúdo, já as telas profissionais possuem um sistema antirreflexo, para garantir que a imagem que está sendo reproduzida siga com uma alta qualidade e possa ser observada por todos que estiverem passando pelo comercio, independente do ângulo de visão, o que contribui com a sua assertividade na captação da atenção dos clientes.



TemperaturA E SEGURANça


Em sequência, é importante observar que no ambiente doméstico, pela incidência de luz não ser muito forte e direta, as televisões não possuem um sistema de refrigeração intenso, elas são projetadas para sanar as necessidades do local de origem, por isso muitas vezes estes aparelhos sobreaquecem quando utilizados de maneira constante ou incorreta, se forem utilizados em ambientes externos com dias muito quentes em pouco tempo seu sistema irá sobrecarregar e apresentar defeitos.


Já as telas profissionais são desenhadas justamente para esse tipo de ambiente mais estressante, no seu interior existem sistemas de refrigeração capazes de suportar o calor que está sujeita a ser exposta e assim proporciona um ótimo rendimento durante todo o seu período de utilização sem que esse seja um problema que o varejista tenha que se preocupar.


Peças e tempo de vida

As pessoas passam em média cerca de 6 horas diárias na frente da televisão, portanto para trazer um preço mais acessível para o consumidor, as empresas de tecnologia trabalham dentro destes parâmetros na hora projetar o equipamento. Uma televisão comum não suporta ficar ligada 24 horas nos 7 dias da semana, pois ela possui componentes mais básicos e menos resistentes, que irão apenas cumprir o seu papel relacionado ao tempo de utilização diário. Assim, a televisão usual, dentro da casa e nas condições normais de uso tem uma vida útil de cerca de 5 anos.


A realidade das telas profissionais é um pouco diferente, elas são projetadas para conseguirem suportar longos períodos de tempo ligadas reproduzindo conteúdos de maneira constante, já que os comércios ficam longos períodos de dia abertos e podem até mesmo ser 24hrs durante os 7 dias da semana, sendo assim elas possuem componentes mais fortes e resistentes, para não sofrer nenhum prejuízo que danifique o funcionamento das telas e que necessite reparos constantes. O tempo de vida útil médio desses produtos é cerca de 5 anos e 8 meses com um trabalho nas condições descritas, preservando a alta qualidade de imagem, brilho e contraste por muito mais tempo.


DesigN MINIMALISTA

As televisões usuais, possuem um design para se encaixar nos parâmetros necessários dentro das casas, tem uma borda mais grossa, já que muitas vezes possui botões nos cantos para sincronizar os canais e sua imagem é transmitida apenas de maneira horizontal.


As telas profissionais foram desenhadas para ter uma estrutura mais versátil, por não ter a necessidade de possuir botões em nenhum espaço de suas laterais, o equipamento profissional possuí bordas muito finas, o que possibilita a junção de várias telas para formar mosaicos, também chamados de video wall, dos mais variados formatos e tamanhos. Além disso uma única imagem pode ser configurada para ser reproduzida no conjunto de telas de forma totalmente integrada e sincronizada.


Automatização e interatividade



Por fim, ao observar também um pouco dos conteúdos que cada uma foi feita para reproduzir e como elas se comportam perante as necessidades, as telas profissionais foram feitas para reproduzir uma imagem de alta qualidade de uma anúncio ou notícia de maneira a estar constantemente ligada no tempo em que a loja está aberta, assim com o app da automatização e gerenciamento de conteúdo que a eLoopz oferece, é possível que o varejista tenha controle total sobre o que está sendo reproduzido em cada uma das telas e atualização em tempo real do merchandising que iram aparecer nas lojas, sem ter a necessidade de ficar configurando manualmente cada aparelho. Tudo online, simples e muito mais prático.


As televisões usuais, como foram feitas para reproduzirem os conteúdos dos canais que serão assistidos pelo usuário, necessita uma serie de configurações manuais diretamente no dispositivo ou por meio de um controle remoto para conseguir ajustar na medida do conforto ideal para o consumidor, que está em sua casa. Dessa forma ela não tem a possibilidade de tantas automatizações e fica dependente de ser ajustada sempre que for trocar de canal, ligar ou desligar.


Gostou do conteúdo? Se inscreva na nossa newsletter para receber mais materiais!

219 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page