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Como se destacar no mercado com a sinalização digital?



Com a transformação digital o mercado varejista tem se tornado cada vez mais competitivo, a todo momento novos empreendimentos surgem com novas propostas de produtos, experiências e oportunidades para transformar o segmento no qual estão inseridos. Dessa forma, para se diferenciar perante a tanta concorrência é muito importante que as lojas busquem maneiras estratégicas e inovadoras para captar a atenção dos seus clientes e se destacar na multidão.


Nessa linha, uma alternativa que revoluciona a maneira de captar a atenção das pessoas diante de tantas informações é a utilização de painéis de LED para comunicação digital do merchandising no ponto de venda.


Mas quais são realmente as vantagens de utilizar painéis de LED na sinalização digital?



MAIOR ATRATIVIDADE DO PDV


Segundo dados do livro Visual Impact, Visual Teaching (Impacto Visual, Ensino Visual), 80% da captação da atenção e absorção de informação das pessoas se da por meio de estímulos visuais, assim a maneira mais eficiente de conseguir a atenção dos clientes para que eles conheçam a sua marca é por meio de anúncios atrelados a imagens. Porém, apenas com as formas usuais de se fazer anúncios visuais não torna a marca competitiva, já que hoje em dia a grande maioria das empresas e lojas que investem em publicidade fazem os seus conteúdos dessa forma, portanto é preciso buscar maneiras inovadoras para se destacar perante ao “bombardeio” de informações que os consumidores são submetidos enquanto caminham por avenidas ou nos shopping centers.


A maneira mais moderna e estratégica de sanar essa dor é com a utilização de mídia digital no ponto de venda físico com painéis de LED de altíssima resolução e brilho. Suas luzes, cores, tamanhos variados e movimento, atraem os olhares para o merchandising e captam a atenção de mais clientes, o que gera um maior fluxo de pessoas para suas lojas e influencia diretamente as vendas.



Ótimo custo benefício


Como captar a atenção dos clientes se torna mais fácil com a utilização de telas, o número de vendas da loja aumenta e consequentemente o lucro é maior. Segundo dados da Infotrends com a utilização das telas, as vendas aumentam cerca de 31,8%.


Dessa forma, por mais que haja um investimento para instalar as telas, como os lucros se tornam crescentes, elas irão se pagar e ainda ajudam a loja a crescer cada vez mais. Logo, mesmo que o estabelecimento não tenha ainda condições de fazer grandes investimentos, com vasta gama de modelos e tamanhos, é possível encontrar um que caiba no bolso da empresa e assim ela já vai estar em desenvolvimento para se diferenciar e se tornar competitiva no mercado.



Facilidade na utilização


Apesar das telas serem uma inovação recente no mercado e variarem muito de tamanho, formato e interatividade, elas contam com uma facilidade na instalação e configuração, que é realizado pelo próprio time da eLoopz, além disso, todo o servidor no qual os anúncios são conectados se da por meio de um aplicativo exclusivo em que é possível agendar ou alterar em tempo real tudo aquilo que está sendo reproduzido e se caso algum problema técnico ocorra, contamos com um time especializado com mais de 4.000 técnicos cadastrados em todo Brasil que estarão prontos para ir até o local da loja resolver o mais rápido possível.



Experiência do usuário no PDV


Com a utilização das telas de LED é possível integra-las a disposição e design das lojas, tornando fluida e agradável a experiência dos clientes quando estiverem em contato com a marca, Portanto, com um ambiente confortável e leve, a loja cria uma conexão com o usuário, aumentando a eficiência nas vendas e no processo de fidelização do cliente, diferentemente do que pode ocorrer com os anúncios convencionais que muitas vezes criam uma poluição visual, não cumprem seu papel de comunicar e não deixam o ambiente agradável.


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