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como a neurociência explica os resultados do digital signage.


O objetivo de todo profissional de marketing é conseguir ter um bom posicionamento de mercado para que a sua marca alcance o máximo pessoas possível. Com esse objetivo em mente, estes profissionais começaram cada vez mais a buscar metodologias que os ajudassem a ser mais assertivo em suas ações. Assim, eles descobriram como a ciência pode trazer conhecimentos e explicações que os ajudam a tomar as decisões mais estratégicas.


Nessa linha, a psicologia explica muito do comportamento humano, essa ciência busca interpretar e analisar as reações humanas diante de diversos estímulos que podem causar desde o repúdio até a admiração plena sobre uma determinada ação ou objeto. Em complemento desses estudos, a neurociência ganhou muito destaque nos últimos anos graças ao avanço da tecnologia, através de diversos equipamentos modernos, como a ressonância magnética, foi possível trazer respostas físicas de como os estímulos se comportam dentro do cérebro e como é repercutido para gerar estímulos que influenciam no nosso comportamento e tomadas de decisões.


Assim ao juntar estas três áreas de estudo: marketing, psicologia e neurociência, surgiu o conceito de neuromarketing, que visa explicar a essência do comportamento dos consumidores frente ao mercado.


Neuromarketing e a Sinalização Digital


Com o avanço da tecnologia, novos mecanismos de atratividade foram surgindo para modernizar o ponto de venda e a sua interação com os consumidores. Uma desses inovações é o Digital Signage, que tem como objetivo trazer inovações para a loja, auxiliar em um maior desempenho de vendas e fortalecer a estratégia de fidelização de clientes. Esse sistema de comunicação visual é realizado por painéis digitais de diversos tamanhos e formatos para se adequar aos diferentes ambientes, tanto na parte externa como interna das lojas, podendo também ser interativo ou não.


Toda a assertividade dessa solução digital é explicada através do neuromarketing. Quantas vezes já não fomos atraídos pela televisão enquanto estávamos em um fila de espera aguardando ser atendidos ou ficamos com vontade de adquirir determinado produto que estava sendo anunciado em um conteúdo visual em uma tela?

Isso acontece pelo fato do ser humano ter dificuldades em manter o foco em uma única coisa por muito tempo, principalmente em ambientes novos, onde há diversos estímulos e interações ocorrendo ao mesmo tempo. Assim, uma tela que possui uma boa qualidade de imagem, tamanhos chamativos e luminosidade adequada fortalece e nos auxilia na fixação da atenção.


Além disso, o conteúdo dinâmico das telas profissionais estimula a nossa mente e pode interferir diretamente nas emoções que sentimos, se algo é agradável para nosso cérebro, ele dificilmente irá querer se desligar daquilo.


Assim, com a reprodução de vídeos, é possível gerar estratégias para comunicar conteúdos complexos, como: educar o público sobre uma marca que não era conhecida, as vantagens de um determinado produto e argumentos que justifiquem os motivos de adquirir uma novidade no mercado, sem que o foco seja perdido no meio da explicação.


O conteúdo precisa chegar no público-alvo

Com o conhecimento da atratividade do nosso cérebro por estímulos visuais, cabe aos profissionais de marketing de trabalharem nas melhores estratégias sobre o tipo de informação querem passar para o seu público e de que maneira será mais assertiva.


Em complemento a esses profissionais, os arquitetos que trabalham com store design também podem utilizar esses conhecimentos ao seu favor. Eles podem incluir em seus projetos telas de sinalização digital nos pontos mais estratégicos do estabelecimento, para gerar interações e chamar a atenção dos clientes.


Todas essas implementações fazem a diferença no ponto de venda, é por isso que hoje em dia cada vez mais as lojas buscam incluir esses sistemas e assim se tornarem destaque frente a tentos estímulos que seus clientes estão submetidos e a tão vasta gama de concorrentes que existem hoje no mercado.


Nós da eLoopz oferecemos a solução completa de digital signage, deste as telas do tamanho mais adequado, a criação personalizada de conteúdos até o monitoramento e configurações das telas pelo nosso aplicativo exclusivo.


Quer fazer a diferença e utilizar a sinalização digital e a neurociência a seu favor? Entre em contato conosco para revolucionar no seu ponto de venda!

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